Webmail   Fale com a Ouvidoria  
 
Convênios firmados pela Procuradoria Geral de Justiça
Convênios
Objeto
2012
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e Procuradoria de Justiça do Estado do Ceará Convênio que entre si celebram o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e a Procuradoria Geral da Justiça do Estado do Ceará, visando a publicação de matérias da PGJ no Diário da Justiça do Estado do Ceará, conforme cláusulas e condições enunciadas adiantes.
Nº 01/2012
PGJ/PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRA
Cessão de servidores para prestarem serviços junto ao CESSIONÁRIO, que serão designados exclusivamente para Promotoria de Justiça da Comarca de Barreira, vedando cessão para estágio.
Nº 02/2012
PGJ/Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará
Cooperação técnica e o intercâmbio de informações entre os órgãos convenentes, visando à obtenção de maior eficiência e tempestividade na adoção de providências necessárias relacionadas às matérias atinentes à administração pública municipal.
Nº 03/2012
PGJ/Caixa Econômica Federal
O presente CONVÊNIO tem por objeto estabelecer os procedimentos a serem observados na operacionalização da abertura de linha de crédito para antecipação da verba remuneratória denominada PARCELA AUTÔNOMA DE EQUIVALÊNCIA – PAE, com pagamento mediante consignação em folha de pagamento dos MEMBROS do Ministério Público do Estado do Ceará que optarem pela contratação da operação
Nº 04/2012
PGJ/Associação Terre des Hommes Lausanne no Brasil
O presente convênio tem por objetivo implantar o Projeto de práticas restaurativas focando o público juvenil no Núcleo de Mediação Comunitária do bairro Bom Jardim, Fortaleza/CE, como forma de complementar as mediações em curso no Núcleo de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará ali instalado.
Nº05/2012
PGJ/CONPAM
Este convênio tem por objetivo estabelecer e regulamentar um programa de cooperação técnica, didática e científica entre o CONPAM e o MINISTÉRIO PÚBLICO cearense relacionado ao setor de saneamento ambiental.
Nº 06/2012
PGJ/ Sociedade universitária de desenvolvimento profissionalizante
O presente convênio tem por objeto a conjunção de esforços para instalação, manutenção e o funcionamento de um Núcleo de Mediação Comunitária do inistério Público a ser implantado nas dependências da Faculdade de Tecnologia do Nordeste - FATENE, nos termos da Resolução nº 01/2007 e do art. 116 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, bem como das suas posteriores alterações e de outros atos normativos que forem ulteriormente editados para fiel cumprimento da presença avença.
Nº 07/2012
PGJ/ DETRAN
Articulação e a conjugação de esforços dos participes com o intuito de promover acesso, em prol do MINISTÉRIO PÚBLICO, à base de dados, geridas pelo DETRAN, para fins de consulta às informações e dados nela contidos, com vistas à instrução de procedimentos judiciais e extrajudiciais, bem como a uma melhor implementação da sua atribuição constitucional de defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis, com fundamento no art. 116 da Lei nº 8.666/93 e suas alterações.
Termo de cooperação técnica
MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO DA 7° REGIÂO / MINISTÉRIO PUBLICO DO CEARÀ
Este termo tem por objetivo o estabelecimento de ampla cooperação entre os partícipes, o intercâmbio de ações e a difusão de informações, visando ao aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas as desenvolvimento do Setor pesqueiro no Estado do Ceará, a defesa da ordem jurídica , do interesse público e a prevenção de fraudes no processo de implementação dessas políticas sociais, especialmente na concessão do seguro-desemprego da pesca e no acesso ás linhas de financiamento infratores pelos danos causados .
   
2011
Nº 01/2011 - PGJ/ SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA – SEINFRA A cooperação técnica entre os partícipes, visando a adesão da Procuradoria Geral de Justiça ao Serviço Telefônico Fixo Comutado STFC, contratados pelo Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura  SEINFRA, junto à empresa Telemar Norte Leste S/A, conforme Contrato nº 21/2004, de 09.12.2004 e seus aditivos.
Nº 02/2011 - PGJ/ FUNDAÇÃO INSTITUTO DELMIRO GOUVEIA PARA O DESENVOLVIMENTO - IDG O presente Convênio tem por objetivo o apoio da PGJ no evento DIREITO 2011 CONGRESSO JURÍDICO DIREITO CONSTITUCIONAL: UMA VISÃO MULTIDISCIPLINAR, a realizar-se nos dias 06, 07 e 08 de abril de 2011, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza/Ceará (processo nº 4341/2011-9).
Nº 03/2011 - PGJ/PROCON-FORTALEZA
O presente convênio tem por objeto a conjugação de esforços visando à Municipalização do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor  SINDEC, compreendendo a doação de equipamentos previstos no Plano de Trabalho do Convênio DPDC/SDE/MJ nº 36/2010, tendo como beneficiária a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor PROCON-FORTALEZA, adquiridos com o apoio financeiro disponibilizado pelo Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor - DPDC.
Nº 04/2011 - PGJ-CE/BANCO DO BRASIL S/A
Estabelecer os procedimentos a serem observados na operacionalização da concessão, pelo BANCO, de apoio financeiro ao VII MINISTÉRIO PÚBLICO NA COMUNIDADE NOSSO ATENDIMENTO É LEGAL, a realizar-se no dia 14/05/2011, no Bairro Conjunto Esperança
Nº 05/2011 - PGJ/SOCIETE - GRUPO BRASILEIRO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE DIREITO PENAL MILITAR E DIREITO DA GUERRA
O presente Convênio tem por objetivo o apoio da PGJ no evento “V Encontro da Société – tema: A REFORMA DO DIREITO PROCESSUAL BRASILEIRO”, a realizar-se nos dias 25 a 28 de maio de 2011, em Fortaleza/Ceará, conforme processo nº 4688/2011-3 e 7952/2011-0)
Nº 06/2011 - MPCE/CAMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA
Estabelecimento de cooperação científica e cultural entre os partícipes, com vistas ao intercâmbio de informações, dados e recursos de ordem técnica capazes de propiciar a produção e transmissão, através da emissora TV Fortaleza, de Programa Televisivo quinzenal, para fim de difusão de conhecimento das atividades institucionais do Parquet cearense, e dos temas que lhe são afetos, em favor de toda a sociedade.
Nº 07/2011 - MPCE/ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
Estabelecer mecanismos de atuação conjunta e integrada, para atendimento de interesses da sociedade cearense, relacionados com o efetivo cumprimento da proteção e defesa do consumidor, bem como a implantação do Sistema de Defesa do Consumidor – PROCON ALCE – da Assembleia Legislativa compreendendo a autorização de uso do software licenciado pela União ao Estado do Ceará, a realização de cursos e treinamentos para sua aplicação, que possibilitem o registro, armazenamento e compartilhamento da base de dados do PROCON ALCE de demandas de consumo com as bases do DECON e da UNIÃO, resultando, inclusive, na elaboração dos Cadastros Estadual e Nacional de Reclamações Fundamentadas, dentre outra ações que promovam políticas públicas integradas para a defesa do consumidor.
Nº 08/2011 - PGJ/ FACULDADE INTEGRADA DA GRANDE FORTALEZA-FGF
Oferecer estágio supervisionado não-obrigatório e remunerado nos órgãos que compõem a estrutura do Ministério Público do Estado do Ceará, para os alunos da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza – FGF, a fim de que estes tenham a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver habilidades práticas e teóricas significativas para o aperfeiçoamento profissional em suas áreas de graduação.
Nº 09/2011 - PGJ/ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MAGISTRADOS, PROMOTORES DE JUSTIÇA E DEFENSORES PÚBLICOS DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE – ABMP
O presente Convênio tem por objetivo o apoio da PGJ no evento “SEMINÁRIO REGIONAL DO NORDESTE”, a realizar-se nos dias 26 e 27 de setembro de 2011, no Centro de Convenções do Estado da Bahia, em Salvador/Bahia (processo nº 24031/2011-2).
Nº 10/2011 - PGJ/FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DO ESTADO DO CEARÁ -FESAC
O presente Convênio tem por objetivo o apoio da PGJ ao evento “I Congresso Brasileiro de Direito e Saúde”, a realizar-se nos dias 28 e 30 de setembro de 2011, em Fortaleza/CE.
Nº 11/2011 - PGJ/SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ
O presente convênio tem por objeto a conjugação de esforços para a instalação, manutenção e funcionamento do NÚCLEO DE MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA DA PARANGABA, Fortaleza, Ceará, nos termos do Processo Administrativo Nº 26225/2010-0 (Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará) e do art. 116 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, bem como das suas posteriores alterações e de outros atos normativos que vierem a ser editados para o fiel cumprimento da presente avença. Parágrafo único. O NÚCLEO DE MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA DA PARANGABA é a denominação do local e do instrumento público, sob a supervisão do Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça responsável, aplicado à pacificação social, ao fortalecimento das bases comunitárias, ao pleno exercício da cidadania e à prevenção e solução de conflitos, como corolários de uma prática integrada com a comunidade.
Nº 12/2011 - PGJ/ UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ -UFC
Estabelecer cooperação mútua entre a UFC e a CONCEDENTE, viabilizando para os alunos regularmente matriculados na UFC a realização de estágio junto à CONCEDENTE.
Nº 13/2011 - PGJ/ A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS MAGISTRADOS, PROMOTORES DE JUSTIÇA E DEFENSORES PÚBLICOS DA INFÂNCIA E JUVENTUDE-ABMP
O presente Convênio tem por objeto o estabelecimento de cooperação científica e cultural entre os partícipes no sentido de promover o aprimoramento do sistema de justiça para garantia de direito de crianças e adolescentes de modo a constituir uma referencia na reflexão, articulação e desenvolvimento do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes.
Nº 14/2011 - PGJ/FACULDADE TERRA NORDESTE -FATENE
Estabelecer cooperação mútua entre a FATENE e a CONCEDENTE, viabilizando para os alunos regularmente matriculados na FATENE, a realização de estágio junto à CONCEDENTE, propiciando-lhe adequação formação profissional teórico-prática.
TERMO DE COMPROMISSO - Nº 11/2011 - CAGECE/PGJ
O presente Termo tem por objetivo o patrocínio do Evento Ministério Público na Comunidade: “Nosso Atendimento é Legal”.
TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – ETICE/PGJ
O presente instrumento tem como objetivo a cooperação técnica entre os partícipes, visando a integração e compartilhamento dos serviços da Rede Governamental, contratados pela SEPLAG junto TNL PCS S/A., correspondeste à Comunicação de Dados e Internet, conforme Extrato de Contrato 14/2010, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 06/04/2010, e sub-rogado à ETICE conforme Extrato de Sub-rogação publicado no Diário Oficial do Estado do dia 20/05/2010.
TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA Nº 22/2011 - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/PGJ
Estabelecer cooperação mútua entre a FATENE e a CONCEDENTE, viabilizando para os alunos regularmente matriculados na FATENE, a realização de estágio junto à CONCEDENTE, propiciando-lhe adequação formação profissional teórico-prática.
   
Anteriores

TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ E A AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS DO ESTADO DO CEARÁ - ARCE, OBJETIVANDO A COLABORAÇÃO MÚTUA EM ÁREAS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA, DIDÁTICA E CIENTÍFICA RELACIONADAS AO SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO.

TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA QUE ENTRE SI CELEBRAM O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ, POR INTERMÉDIO DA PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA, COM INTERVENIÊNCIA DO NÚCLEO DO DESPORTO E DEFESA DO TORCEDOR E O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO CEARÁ.

ACORDO QUE ENTRE SI CELEBRAM O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME E O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ, POR INTERMÉDIO DA PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA.

ABES

TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM  O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ E A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA SANITÁRIA E A AMBIENTAL - SEÇÃO CEARÁ, TENDO POR OBJETIVO A PROTEÇÃO E A DEFESA PÚBLICA DOS DIREITOS COLETIVOS E INTERESSES DIFUSOS.
 
TERMO DE CONVÊNIO E COOPERAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM A PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ-PGJ/CE E A SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL DO ESTADO - SSPDS/CE.
 
CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO, QUE CELEBRAM, ENTRE SI, O CONSELHO NACIONAL DE PROCURADORES- GERAIS DE JUSTIÇA DO BRASIL E AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA PARA APERFEIÇOAMENTO E CAPACITAÇÃO DE MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL.
ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA CELEBRADO ENTRE A UNIÃO, ATRAVÉS DA 16ª SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ, OBJETIVANDO FIXAR NORMAS PARA A AÇÃO INTEGRADA E COOPERAÇÃO TÉCNICA VISANDO O COMBATE À MACROCRIMINALIDADE E O CRIME ORGANIZADO NO ESTADO DO CEARÁ.
 
CONVÊNIO DE MÚTUA COOPERAÇÃO TÉCNICA E INTERCÂMBIO DE INFORMAÇÕES DAS BASES DE DADOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ-PGJ-CE E O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO-TCE-CE.
 
CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA E INTERCÂMBIO DE INFORMAÇÕES DAS BASES DE DADOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ-PGJ/CE E O TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS-TCM/CE.
 
CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA E INTERCÂMBIO DE INFORMAÇÕES DAS BASES DE DADOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ-PGJ/CE E A JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO CEARÁ - JUCEC
 
Convênio de Cooperação Técnica que entre si celebram Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e a Procuradoria Geral da Justiça do Estado do Ceará - PGJ-CE.(Processo Administrativo nº 2004.0003.7262-9)
 
O presente Convênio tem como objetos a cooperação técnica recíproca em áreas de interesse e competência das partes convenentes, observada a legislação vigente, e a aplicação de cursos de capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos dos Ministérios Públicos, compreendendo a participação de membros dos Ministérios Públicos dos Estados e da União.
 
O presente Contrato tem por objeto a Prestação de Serviços de Processamento de Dados consubstanciados na disponibilização do acesso contínuo e on-line, aos dados das bases autorizadas pelos seus respectivos gestores.
 
O objeto do presente Convênio é a articulação e a interação das partes que o firmam, para a atuação em conjunto, com vista à proteção e a defesa do trabalhador rural e urbano.
 
O presente Convênio tem como objeto a viabilização de programa de capacitação de Recursos Humanos de interesse do CNPGJB, compreendendo, neste contexto, os membros dos Ministérios Públicos Estaduais e do Distrito Federal. Tal capacitação técnica se dará com a aplicação de cursos a cargo da ABIN. Toda a metodologia de ensino aplicada no presente objeto será de exclusiva responsabilidade da Escola de Inteligência - Esint, unidade de ensino e capacitação de recursos humanos integrante da estrutura da ABIN.
 

Receita Federal

Este Convênio tem por objetivo o estabelecimento de condições que possibilitem à SRF atender a solicitações de fornecimento de dados cadastrais efetuadas pelo MP, observados, no que couber, os termos das Instruções Normativas SRF n°s 19 e 20, de 17 de fevereiro de 1998.
 

Ministério Público do Trabalho

0 objeto do presente Convênio é a articulação e a interação das partes que o firmam para atuação em conjunto, com vista à promoção da erradicação do trabalho infantil e à proteção do trabalho do adolescente, tanto no meio urbano quanto na área rural.